Núcleo da USP apresenta novo Guia Alimentar brasileiro nos EUA

Guia foi desenvolvido pelo Ministério da Saúde em parceria com o Nupens e da Opas.

Da Agência USP de Notícias

O novo Guia Alimentar brasileiro, produzido pelo Ministério da Saúde em parceria com o Núcleo de Pesquisas Epidemiológicas em Nutrição e Saúde (Nupens) da USP, e com o apoio da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) foi apresentado nos Estados Unidos.  A apresentação aconteceu no último dia 14 de novembro, em Washington, DC.- EUA, pelo professor Carlos Augusto Monteiro, titular do Departamento de Nutrição da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP, em uma reunião organizada pela George Washington University e pela Tufts University sobre a incorporação do conceito de sustentabilidade no novo Guia Alimentar para a População Americana, que será publicado em 2015.

Apenas dois países foram convidados para apresentar seus novos guias, o Brasil e a Holanda. O enfoque adotado no Guia Alimentar brasileiro foi muito bem recebido na reunião e teve excelente repercussão na mídia americana.

O Guia Alimentar brasileiro substitui versão anterior de 2006. Seu processo de produção foi coordenado pelos docentes do Departamento de Nutrição da FSP da USP, professores Carlos Augusto Monteiro e Patrícia Constante Jaime.

Mais informações: email carlosam@usp.br

Leia mais sobre o Guia Alimentar em:
FSP participa da elaboração do Guia Alimentar para a População Brasileira