Pesquisa da FOB seleciona voluntárias com problemas de voz

A pesquisa consiste no exame da laringe e, se diagnosticado presença de "nódulos" vocais, as interessadas poderão se submeter a um tratamento gratuito da alteração vocal.

Pesquisadores do Departamento de Fonoaudiologia da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da USP estão selecionando voluntárias para participar de pesquisa.

As mulheres interessadas devem apresentar rouquidão, e se tiverem realizado algum exame na laringe, este deve ter concluído “nódulos” ou “calos” nas cordas vocais. As voluntárias não poderão apresentar problemas cardíacos, hipertensão, problemas na tireoide ou hormonais (hiper ou hipotireoidismo) e serem não fumantes.

As participantes devem ter entre 18 e 45 anos e residirem em Bauru. A pesquisa consiste no exame da laringe e se diagnosticado presença de “nódulos” vocais, as interessadas devem preencher um questionário e se submeter a um tratamento gratuito da alteração vocal.

Para a avaliação dos casos, as interessadas devem agendar entrevista e exame médico com a fonoaudióloga Larissa Siqueira, no telefone 14) 98190-0777 ou com a fonoaudióloga Pamela, no telefone (14) 99683-1791.

Mais informações: (14) 98190-0777 ou (14) 99683-1791

Scroll to top