Professor e aluna do campus da USP em Ribeirão Preto integram equipe do Projeto Rondon

Auro Nomizo, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto (FCFRP), e Sara Gomes de Souza, da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP), fazem parte do grupo que prestará assistência hospitalar para comunidades ribeirinhas da Amazônia durante 15 dias deste mês.

Da Agência USP de Notícias

O professor Auro Nomizo, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto (FCFRP) da USP, embarcou no dia 6 de julho para uma expedição na região Amazônica. Ele é um dos coordenadores da operação do mês de julho do Projeto Rondon naquela região, junto com os professores Karina Turra, da Faculdade Evangélica do Paraná, e Celso Volpe, da Universidade Santa Cecília de Santos, São Paulo.

Os professores acompanham dez alunos, entre eles Sara Gomes de Souza, da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP) da USP. A equipe prestará assistência hospitalar nas áreas de medicina, enfermagem, fisioterapia, odontologia e farmácia para comunidades ribeirinhas da Amazônia durante 15 dias.

Para o trabalho, o grupo contará com o apoio do Comando Flotilha do Amazonas, uma unidade da Base Naval da Marinha Brasileira no Amazonas, que coloca à disposição o Navio de Assistência Hospitalar “Soares de Meirelles” e a Patrulha Fluvial “Raposo Tavares”.