Programa “Meu Prato Saudável” promove mutirão contra a obesidade

O programa Meu Prato Saudável é desenvolvido pelo HC em parceria com a LatinMed.

Da Agência USP de Notícias

Nos dias 9 e 10 de abril, o programa Meu Prato Saudável, desenvolvido pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP) em parceria com a LatinMed Editora em Saúde, levará sua “carreta da alimentação saudável” ao largo da Batata, na região de Pinheiros, para um mutirão contra a obesidade.

A iniciativa integra a “Virada da Saúde”, organizada pela Secretaria de Estado da Saúde. O objetivo é alertar a população sobre os riscos ocasionados pelos maus hábitos alimentares, que podem causar obesidade, diabetes e aumento do colesterol. Na carreta, os participantes passarão por avaliação nutricional, com medição de peso, altura e circunferência abdominal, além de receberem orientação sobre como montar um prato saudável, inclusive o café da manhã e os lanches.

Haverá também uma oficina de culinária com dicas para o preparo adequado dos alimentos e como melhor aproveitá-los. A carreta da alimentação saudável é o maior veículo da América Latina equipado com cozinha. Com 22 metros de comprimento, comporta duas cozinhas completas, com fogão, forno, geladeira, freezer e demais utensílios.

A ação será realizada das 9 às 17 horas, nos dois dias, no Largo da Batata, em Pinheiros. A participação é gratuita.

Mais informações: (11) 3066-8701 / 3066-8702

Scroll to top