Prorrogado o prazo de envio de trabalhos para o 13° Congresso Paulista de Saúde Pública

O envio de trabalhos para o 13° Congresso Paulista de Saúde Pública foi prorrogado até o dia 30 de junho. Inscrições com desconto podem ser feitas até o dia 18 de junho.

O envio de trabalhos para o 13° Congresso Paulista de Saúde Pública foi prorrogado até o dia 30 de junho. Inscrições com desconto podem ser feitas até o dia 18 de junho.

O evento será realizado entre os dias 31 de agosto a 04 de setembro de 2013, na cidade de São Paulo. O congresso tem como eixo central “O Público na Saúde Pública – A produção do (bem) comum” e tem como co-realizadora a aluna de graduação em Saúde Pública Ana Letícia Mafra Ottoni, da Faculdade de Saúde Pública (FSP).

O evento busca contribuir com um espaço de reflexão, discussão e divulgação da produção de conhecimento, das políticas e práticas que têm como propósito reafirmar o Sistema Único de Saúde (SUS) como um projeto ético-político exitoso, de sujeitos construtores de cidadania, e em defesa da dignidade e do direito à saúde como compromisso permanente de todos.

Nesta edição, busca-se reafirmar a saúde como direito, como bem público. Público no sentido daquilo que pertence a e é produzido por todos, o lugar do múltiplo, da pluralidade e, por isso mesmo, da potência da produção pública comum. A ideia é provocar o debate, instigando-o em torno da produção de sentidos, de conhecimentos, de políticas e práticas que conformam o público, o comum na esfera da saúde. Reconhecendo sempre, na discussão proposta, as dificuldades, os impedimentos e as restrições que se impõem à reconstrução do público, à construção do comum, bem como reconhecendo todas as possibilidades, potências e utopias que o público pode trazer à Saúde Pública.

Veja aqui, o primeiro vídeo de divulgação do Congresso com o depoimento do Presidente da Associação Paulista de Saúde Pública (APSP) e da estudante Ana, aluna do Curso de Graduação em Saúde Pública da FSP/USP.

Para mais informações acesse o site.

Scroll to top