TV USP Bauru disponibiliza na internet série sobre fissuras labiopalatinas

O programa faz entrevistas com profissionais do Hospital e conta histórias de pacientes com problemas de lábios leporinos.

Já está no ar a segunda reportagem da série produzida pela TV USP Bauru sobre fissuras labiopalatinas. Nesse episódio, além de entrevistas com profissionais da área, a matéria trás a história de Regiane Lameirinha, mãe do pequeno Davi que nasceu com problema de fissura nos lábios. A reportagem ainda mostra como foi o acolhimento da família e o tratamento do filho no Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho), da Faculdade de Odontologia (FO) da USP.

No primeiro programa da série, foi feito o relato da vida do casal Renata de Alcântara e André Ricardo filho de Alcântara ao descobrir durante a gestação que  o filho nasceria com lábios leporinos.

Segundo Paula Marques, produtora da TV USP Bauru, a ideia foi criar um material informativo que mostrasse o trabalho do hospital e que funcionasse como um serviço ao telespectador. “O nosso objetivo é que esse material sirva de apoio para pais que estejam na mesma situação. Uma verdadeira troca de experiências”, finaliza.

Para assistir o segundo episódio, acesse o Youtube.

O primeiro episodio está disponível neste link.

Scroll to top