Campanha do Agasalho é realizada em vários campi da USP

Várias Unidades e campi estão participando de iniciativas para arrecadar agasalhos, cobertores e roupas em geral.

O frio já chegou e, com ele, também a Campanha do Agasalho. Na USP, várias Unidades e campi estão participando de iniciativas para arrecadar agasalhos, cobertores e roupas em geral.

Em São Paulo, a Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) realiza a campanha até dia 3 de junho. Os postos de arrecadação estão distribuídos nas dependências da Unidade no “Sweddinho”, na Meia-Lua, na Biblioteca, no 2º andar do prédio FEA-5 e na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU).

As doações recebidas serão destinadas para o Instituto Lygia Jardim, Centro Social Brooklin Paulista, Associação Benção de Paz, Casas André Luiz e Lar dos Anjos. A iniciativa é da FEA Social, em parceria com a FEA Júnior USP e a Comissão de Formatura. Mais informações pela página do facebook da campanha.

A Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da USP também participa da Campanha do Agasalho. O projeto faz parte da iniciativa FAUCidadã e chegou a arrecadar mais de 400 peças em 2014.

Haverá postos de coleta em todos os edifícios da faculdade entre os dias 15 de junho e 31 de agosto. Tudo o que for arrecadado será encaminhado para a Missão Eucarística Voz dos Pobres, do Butantã. Mais informações: (11) 3091-4919/3091-1603/3091-4801

Bauru

No campus de Bauru, a campanha recebe o nome Aquece Bauru 2015, em parceria com ação promovida pela Prefeitura Municipal de Bauru, por meio do Fundo Social de Solidariedade e da Secretaria Municipal do Bem-Estar Social (Sebes).

A campanha será realizada até o final de julho e é coordenada pelo Serviço Social da Prefeitura do Campus USP de Bauru (PUSP-B). Há 13 postos de arrecadação espalhados pela Prefeitura, Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) e Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho). A comunidade interna e externa pode colaborar doando roupas, agasalhos, peças de cama, mesa e banho, cobertores, edredons, sapatos, entre outros itens, que serão encaminhados para a Sebes fazer as doações.

Mais informações pelo telefone (14) 3235-8316, com a assistente social da PUSP-B, Christine Habib.

Piracicaba

A Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) promove a 3ª Mega Campanha do Agasalho será realizada até 14 de junho, em uma parceria entre o Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba (FUSSP), a Gazeta de Piracicaba, a Rádio Onda Livre AM e FM e entidades, empresas e associações.

Durante o período da campanha, os agasalhos, roupas e sapatos podem ser doados nos postos de arrecadação distribuídos pelo campus: na recepção do Edifício Central da Esalq, na Biblioteca, na Divisão de Atendimento à Comunidade e na Divisão de Infraestrutura da Prefeitura do Campus.

Mais informações pelo email simone.prates@gazetadepiracicaba.com.br

Ribeirão Preto

A Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEARP) promove a campanha até o dia 29 de maio. A iniciativa é organizada pelo Centro Voluntariado Universitário, pelo Centro Acadêmico Flaviana Condeixa Favaretto e pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes da FEARP. Os postos de arrecadação estão por toda a Faculdade.

Mais informações pelos telefones: (16) 3315-3922 / 0505

Em Ribeirão Preto, a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto (FORP) também participa, por meio da campanha CIPA/FORP/USP aquecendo corações.

A ação tem o objetivo de arrecadar roupas e calçados, entre os meses de maio e junho, para serem doados a casas assistenciais da cidade. As caixas para depósito dos agasalhos estão distribuídas pela FORP e as doações serão realizadas após o encerramento da campanha.

Mais informações pelo email vivianecassia@usp.br

São Carlos

No campus da USP em São Carlos, é realizada a oitava edição da Campanha do Agasalho, até 12 de junho.

Essa campanha arrecada agasalhos, cobertores e lençóis, mas também roupas de verão e calçados. Os postos de arrecadação estão espalhados pelo campus 1 e pela cidade.

A iniciativa surgiu em 2007 e tem crescido principalmente no número de arrecadações e de pessoas assistidas. Em 2013, as arrecadações chegaram a 25.500 peças de roupa. Para a edição de 2015, a meta é arrecadar 30 mil peças.

Mais informações pela página do facebook da campanha.

Com informações da Assessoria de Imprensa da USP