Crise hídrica é tema da 9ª edição do Prêmio Econoteen de Ensaios

Concurso é voltado a alunos de segundo e terceiro anos do ensino médio de escolas públicas do Estado de São Paulo.

Estudantes de segundo e terceiro anos do ensino médio de escolas públicas do Estado de São Paulo já podem se inscrever para mais uma edição do Prêmio Econoteen de Ensaios, uma iniciativa do Projeto Econoteen promovida pelo Departamento de Economia da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da USP.

Este ano o tema escolhido é “A crise hídrica, a economia e o meio ambiente: como entender a questão?”. O melhor trabalho levará o prêmio de R$ 1.500,00 e uma bolsa integral no cursinho da FEA. As inscrições devem ser feitas pelo site até o dia 30 de junho.

Os ensaios deverão ser entregues no período de 1º a 15 de setembro. Eles deverão ter entre três e cinco páginas e ser, obrigatoriamente, uma dissertação, contando introdução, desenvolvimento, considerações finais e bibliografia, respeitada essa ordem de apresentação. O aluno terá a liberdade de incluir outras partes, caso considere necessário. Não serão aceitos arquivos de trabalhos que identifiquem a instituição de ensino do aluno. Serão distribuídos prêmios até o 5º colocado. A comissão examinadora será escolhida pelo Departamento de Economia da FEA. Dúvidas sobre o concurso podem ser esclarecidas no email econoteen@usp.br .

O Projeto Econoteen busca criar canais de comunicação com a sociedade com o intuito de familiarizar os estudantes de escolas públicas com o ensino de Economia, apresentando o pensamento econômico e estimulando-os a pensar sobre os problemas de natureza econômica.

Com informações da Assessoria de Imprensa da FEA

Mais informações: site http://www.econoteen.fea.usp.br/, email econoteen@usp.br