Ensaios de alunos sobre questão dos black blocs são compilados em blog

Os trabalhos foram desenvolvidos na disciplina "Leituras de Antropologia Crítica", ministrada no primeiro semestre de 2014.

Resultado de uma proposta da disciplina “Leituras de Antropologia Crítica”, ministrada no primeiro semestre de 2014, os alunos do curso de Ciências Sociais da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP desenvolveram ensaios abordando a questão dos black blocs.

Disponíveis para leitura e pesquisa neste blog, os ensaios surgiram das discussões sobre o livro Xamanismo, Colonialismo e o Homem Selvagem de Michael Taussig, com o propósito de identificar e refletir sobre as políticas dos discursos engendrados na constituição dos black blocs como figura do imaginário social.

Mais informações: email caroldca@usp.br