Especial da Rádio USP debate saúde pública no Brasil

O especial “As cores do Brasil”, com o tema “Branco”, debaterá a saúde pública e apresentará o lado dos pacientes e o ponto de vista dos médicos, além da criação e atual situação do SUS.

Da Agência USP de Notícias

O programa Universidade 93,7 do dia 26 de maio, às 11h30, vai debater no especial “As cores do Brasil”, no tema “Branco”, a saúde pública. O programa apresentará o lado dos pacientes e o ponto de vista dos médicos. Será debatida a criação e a atual situação do Sistema Único de Saúde (SUS), com a opinião do especialista Paulo Rogério Gallo, professor da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP.

O programa destaca a reportagem de Raphael Martins, que conversou com pessoas no Hospital do Mandaqui, Zona Norte de São Paulo e constatou falta de estrutura e descaso nos atendimentos médicos. O repórter Bruno Molineiro acompanhou um pouco a rotina de um médico na Santa Casa de São Paulo e constatou alguns dos problemas relatados por Raphael. A repórter Carolina Vilaverde entrevistou a pesquisadora Elize Massard, que explicou o processo de formação do SUS, em 1988. A rádio deve ser sintonizada na frequência 93,7 FM.

O programa também contou com a presença do ex-ministro da Saúde e ex-governador de São Paulo José Serra. Entrevistado pela repórter e produtora Ana Ávalos Abril, Serra falou sobre seus desafios e conquistas quando dirigiu o Ministério da Saúde e opinou sobre a atual situação do SUS e sobre a contratação de médicos estrangeiros pelo governo federal.

Mais informações: site www.radio.usp.br

Scroll to top