FDRP firma parceria com Instituto de Desenvolvimento Regional e Urbanismo

O Instituto tem como objetivo reunir interessados nos estudos urbanos e urbanísticos do eixo geoeconômico e histórico, delineado pelos municípios de Ribeirão Preto (SP) e Uberlândia (MG), ou seja, a macrorregião Mogiana-Triângulo Mineiro e suas sub-macrorregiões.

Da Agência USP de Notícias

No dia 26 de outubro, Ribeirão Preto passará a contar com o Instituto José de Oliveira Reis de Desenvolvimento Regional e Urbanismo (IJORDRU). Nesse dia, a partir das 9 horas, uma reunião na Faculdade de Direito de Ribeirão Preto (FDRP) da USP dará estrutura ao IJORDRU.

Segundo o coordenador do IJORDRU, professor Rodrigo de Faria, adjunto da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo e da Cidade da Universidade de Brasília (UNB), num primeiro momento os estudos do IJORDRU estarão voltados a projetos de urbanismo, história da cidade e do urbanismo, planejamento urbano, planejamento regional e direito urbanístico.

Além da UNB e FDRP, o Instituto reunirá o Centro Universitário Moura Lacerda, UNISEB-COC, UNIP-Ribeirão Preto, Universidade de Uberaba (Uniube), Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e Universidade de Franca (Unifran).

Mais informações: (16) 3602-0136, com a professora Fabiana Cristina Severi, da FDRP, ou email rs-dfaria@uol.com.br