Instituto de Estudos Brasileiros lança Revista IEB número 53

Artigos da edição incluem temas como os escritores Euclides da Cunha, Guimarães Rosa, Mario de Andrade, a arte de vanguarda no Brasil, o jornalismo de Patrícia Galvão, e imaginário.

O Instituto de Estudos Brasileiros (IEB) da USP lançou a 53ª edição da Revista do IEB. Os artigos presentes na revista são Do subdesenvolvimento à interdependência: as duas pontas do nó, de Lígia Chiappini; Uma evolução subterrânea: o jornalismo de Patrícia Galvão, de Kenneth David Jackson; Xul/Brasil: imaginários em diálogo, de Jorge Schwartz; Algumas relações internacionais entre Euclides da Cunha e João Guimarães Rosa, de Alfredo César-Melo; A Arte de Vanguarda no Brasil e seus manifestos, de Maria de Fátima Morethy Couto; Deslizar nas ruas, entre Max Jacob e Mário de Andrade, de Pablo Simpson; e O exílio no Brasil ou “a Europa no meio do mato”: desencontros entre Stefan Zweig e Ulrich Becher, de Marlen Eckl.

Ainda há a resenha Heranças espirituais: literatura faz pensar, de Michel Riaudel, a documentação A organização e a disponibilização do Fundo Ernani Silva Bruno (ESB), de Vanderli Custódio. A publicação é distribuída pela Editora 34.

Mais informações: (11) 3816 6777 ou (11) 3091 1149, email vendas@editora34.com.br ou difusieb@usp.br