Laboratório da Poli lança Programa Origem Sustentável

Segundo a professora Tereza Cristina Carvalho, da Poli, diretora do LASSU, o Selo de Sustentabilidade para o setor calçadista foi concebido para valorizar as marcas brasileiras no mercado internacional, mas também para promover o engajamento das empresas detentoras destas marcas com a sustentabilidade.

Da Agência USP de Notícias

No dia 15 de janeiro, às 17 horas, acontece o lançamento do Programa Origem Sustentável do setor calçadista e do Selo de Sustentabilidade do Laboratório de Sustentabilidade (LASSU) do Depto de Engenharia de Computação e Sistemas Digitais (PCS) da Escola Politécnica (Poli) da USP. O selo é um incentivo para a produção sustentável no setor de calçados. Ele será concedido às empresas que apresentem processos que se incluam nos quatro pilares da sustentabilidade (aspectos ambientais, econômicos, sociais e culturais).

Segundo a professora Tereza Cristina Carvalho, da Poli, diretora do LASSU, o Selo de Sustentabilidade para o setor calçadista foi concebido para valorizar as marcas brasileiras no mercado internacional, mas também para promover o engajamento das empresas detentoras destas marcas com a sustentabilidade. A coletiva de imprensa ocorre no Pavilhão do Anhembi, na Av. Olavo Fontoura, 1209, Santana, São Paulo.

Mais informações: (51) 9238-8797 / 9358-6060 / 9155-7813

Scroll to top