Programa seleciona empreendedores na FEA em Ribeirão Preto

Um dos objetivos do PICE é aumentar a profissionalização da gestão, reduzindo a mortalidade de micro e pequenas empresas, ONGs, cooperativas populares e outras instituições.

Da Assessoria de Imprensa da FEARP

O Programa Integrado de Capacitação Empreendedora (PICE), da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEARP) da USP, está selecionando empreendedores com micro ou pequenos negócios em fase inicial ou que estejam planejando abrir seu próprio empreendimento para receberem capacitação na área de gestão.

Os interessados devem participar da palestra sobre o projeto, que será dia 3 de setembro, às 18 horas, no Anfiteatro da FEARP, localizado no campus da USP em Ribeirão Preto, Av. dos Bandeirantes, 3900. Durante o encontro, os empreendedores poderão conhecer melhor o PICE e se inscrever para fazer parte da capacitação.

Um dos objetivos do PICE é aumentar a profissionalização da gestão, reduzindo a mortalidade de micro e pequenas empresas, ONGs, cooperativas populares e outras instituições e ao mesmo tempo estimular o espírito empreendedor junto à comunidade. Para isso, o programa oferece capacitação por meio de ferramentas gerenciais básicas e do incentivo à busca autônoma de conhecimento.
O programa também auxilia na geração de conhecimento sobre a gestão de micro e pequenos empreendimentos e no desenvolvimento de metodologia de atendimento voltada ao micro e pequeno empreendedor de baixa renda.

A coordenação do PICE é das professoras Perla Calil Pongeluppe Wadhy Rebehy e Lara Bartocci Liboni Amui, do Departamento de Administração da FEARP. “Este programa busca uma ligação completa entre pesquisa, ensino e principalmente extensão, uma vez que a Faculdade abre as portas para auxiliar novos empreendedores e, ao mesmo tempo absorver conhecimento”, avalia Perla Rebehy.

Mais informações: (16) 3602-0505

Scroll to top