Programa Universidade Aberta à Terceira Idade recebe inscrições

Programa oferece cursos como informática, teatro, música, dança, astronomia e arte contemporânea nos campi da USP em São Paulo, Bauru, Lorena, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto e São Carlos.

Da Agência USP de Notícias

A Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU) da USP está com inscrições abertas, entre os dias 9 e 13 de fevereiro, para o programa Universidade Aberta à Terceira Idade que, neste primeiro semestre, oferece 4.537 vagas em 511 atividades gratuitas.

Para participar é preciso ter no mínimo 60 anos e cumprir as exigências do curso escolhido. O programa oferece cursos como informática, teatro, música, dança, astronomia e arte contemporânea, entre outros. As atividades são realizadas nas unidades da USP nos campi de São Paulo, USP Leste, Bauru, Lorena, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto e São Carlos.

A relação completa de cursos, bem como as informações sobre os locais de inscrição e vagas, está disponível pelo site.

No interior do estado, os idosos podem participar de oficinas de artesanato, pintura e teatro, além de aulas de musculação, dança e condicionamento físico em Bauru; cursos de inglês, espanhol e informática em Lorena; noções de direito, vôlei, musculação e yoga em Ribeirão Preto e aulas de informática e artesanato em Piracicaba. Em Pirassununga, são mais de 100 atividades, entre as quais estão oficinas de inglês e francês e aulas de piano, guitarra e viola. Em São Carlos, o Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação oferece aulas para o uso de dispositivos móveis, como tabletes e celulares.

Tendo escolhido o curso, é importante que o idoso siga as informações de data, horário e local de inscrição em que é oferecida a atividade, pois as vagas são limitadas. Os alunos do programa Universidade Aberta à Terceira Idade têm direito a um comprovante de participação, emitido pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP.

Mais informações: (11) 3091-9183, email 3idade@usp.br