Projeto Guiar, da FEA, oferece orientação sobre orçamento familiar em linguagem acessível

Projeto criado em 2007 é oferecido aos funcionários da Prefeitura do Campus USP da Capital, em função de parceria firmada com a Superintendência de Assistência Social.

Da Assessoria de Comunicação da FEA

O Projeto Guiar, da Faculdade de Economia, Administração e Ciências Contábeis (FEA) foi criado em 2007 com o objetivo de oferecer orientação sobre orçamento familiar em linguagem acessível para pessoas com pouco conhecimento sobre o assunto. “Foi por acaso. Uma das integrantes do PET (Programa de Educação Tutorial da FEA) esqueceu um de seus livros no ônibus e, quando voltou para buscá-lo, encontrou o motorista lendo, muito interessado. Era um livro sobre planejamento financeiro”, conta Gustavo Souza, aluno do 2º ano de Administração e atual coordenador do Guiar.

Motoristas participaram das duas primeiras edições do curso, em 2007 e 2008. Desde 2011, o curso é oferecido aos funcionários da Prefeitura do Campus USP da Capital, em função de parceria firmada com a Superintendência de Assistência Social. As turmas são de 20 funcionários em média, que participam de quatro aulas de duas horas de duração cada, durante um mês.

“As aulas foram reformuladas para tornar o curso ainda mais simples e de rápida aprendizagem e a apostila foi substituída por um pequeno guia de consulta fácil. Todos os anos, a equipe que assume o projeto revê o planejamento e aprimora o curso. A nossa satisfação é constatar que todos os alunos ficam até o fim”, diz Gustavo.

O “Projeto Guiar” é uma das atividades do PET que, por sua vez, integra a rede de grupos de aprendizagem do SESu/MEC. A finalidade do PET é propiciar aos alunos condições para a realização de atividades extracurriculares de complemento à formação acadêmica. Atualmente, o grupo é formado por 12 bolsistas e colaboradores, tutorados pela professora Liliana Vasconcellos Guedes.

Mais informações: site http://petadmusp.com/projetos/projetoguiar