Seminário “Atualidade de Sérgio Buarque de Holanda” é transmitido pela Univesp TV

O evento, ocorrido no ano passado, terá divulgação no canal Univesp TV, que pode ser visto pela tv aberta digital ou pela internet.

O Instituto de Estudos Brasileiros (IEB) da USP realizou, em setembro de 2011, o Seminário Atualidade de Sérgio Buarque de Holanda, gratuito e aberto ao público. O evento contou com a participação de professores do Departamento de História da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP em uma mesa redonda, além de uma conferência de abertura realizada pelo professor e crítico literário Antonio Candido. Marcou, também, a inauguração da exposição homônima que se estendeu até 3 de fevereiro no IEB.

As mesas-redondas ocorreram no Anfiteatro de História da FFLCH, com participação de professores daquela unidade, tais como Laura de Mello e Souza, Maria Odila Leite da Silva Dias, Antonio Carlos Robert de Moraes e Brasílio Sallum Junior, além de acadêmicos de outras universidades.

Dez programas televisivos resultaram do seminário, e vão ao ar, na Univesp TV, a partir da próxima segunda-feira (30) às 22 horas. Os programas serão diários, com meia hora de duração, e serão reprisados no dia seguinte, às 16h30.

A Univesp TV pode ser sintonizada pelo canal digital 2.2 da tv aberta digital ou, em streaming, pelo site