Alunos da USP participam de segunda fase da competição Fly Your Ideas

Mais de 500 ideias foram avaliadas e a fabricante francesa Airbus selecionou 100 equipes para a segunda rodada da quarta edição da competição.

Da Agência USP de Notícias

Depois de conquistar o primeiro lugar na última edição da competição bienal estudantil Fly Your Ideas, organizada pela Airbus em parceria com a Organização das Nações Unidas para a Educação e Cultura (Unesco), mais uma vez o Brasil terá representantes na segunda rodada do torneio, que ocorre até o dia 30 de março. As equipes brasileiras que estão na segunda fase representam a USP e a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC- RJ).

Após um minucioso processo de avaliação realizado por mais de 50 especialistas e inovadores da Airbus, que julgaram mais de 500 ideias, a fabricante francesa selecionou 100 equipes para a segunda rodada da quarta edição da competição. Os dois times são compostos por homens e mulheres, uma característica que tem marcado essa edição. Das 100 equipes, que contam com 413 estudantes de 48 nacionalidades, 71% reúnem alunos de diferentes disciplinas e de ambos os sexos.

As equipes agora terão um mentor e um especialista da Airbus que as orientarão durante um período de 100 dias, contribuindo com um olhar mais profundo sobre os desafios da aviação. Apenas as cinco melhores equipes irão para a final e apresentarão suas ideias em um evento ao vivo, em maio, na sede da Airbus, em Toulouse (França). A equipe vencedora receberá um prêmio de € 30 mil e a vice-campeã levará € 15 mil.

A última edição do FYI foi vencida por estudantes da USP. A equipe LEVAR apresentou um sistema de carregamento e descarregamento de bagagens para compartimentos de carga de aviões, que reduz a carga de trabalho dos funcionários que lidam com bagagens nos aeroportos, propondo uma solução baseada em estofamento de ar, inspirada em mesas de hóquei.

Mais informações: site www.airbus-fyi.com

 

Scroll to top