Alunos de São Carlos participam de competição internacional de startups

Projeto foi um dos trinta selecionados para participar de evento de três meses em Lisboa.

Um projeto de três alunos do campus da USP em São Carlos foi selecionado para o maior programa de aceleração de projetos digitais em estágio inicial da Europa, o Lisbon Challenge. Batizado de InEvent, o projeto consiste em uma plataforma de gestão e comunicação de eventos corporativos.

O evento que acontecerá em Lisboa, Portugal, terá duração de três meses e exige dedicação total. A equipe formada por Pedro Góes, aluno de Ciência da Computação; Maurício Giordano, de Engenharia da Computação; e Vinicius Neris, de Engenharia Mecânica, será assessorada por mais de 200 membros e experts de todo o mundo. Depois de oito meses de desenvolvimento dentro da USP, eles passarão os meses de maio, junho e julho afastados de seus cursos para aprender, desenvolver e concorrer ao prêmio.

A startup (empresa digital em fase inicial) foi uma das trinta selecionadas dentre quase 400 projetos inscritos. Ao final do programa, os vencedores receberão até 60 mil euros de investimento e poderão viajar por algumas cidades do mundo apresentando seu projeto a investidores internacionais.

A ideia do InEvent surgiu quando Pedro Góes percebeu os diversos problemas que os alunos tinham e pensou como ele poderia resolvê-los a partir da capacidade de desenvolver plataformas digitais. Ele afirma que a partir de uma observação percebeu que “existia uma necessidade na parte de eventos acadêmicos que eram organizados. Muitas vezes os alunos, principalmente os de fora, não recebiam as informações adequadas na hora que precisam delas. Faltava uma plataforma para auxiliar na gestão de comunicação desses eventos.” A partir disso, juntou-se como seu colega de classe, Nivalvo Bondança, e começou a desenvolver uma plataforma web e um aplicativo mobile, conquistando os primeiros clientes logo nos primeiros meses. Com o incentivo da procura, a equipe cresceu e novos alunos foram recrutados.

Mais informações: site http://inevent.us/