Campus da USP em Piracicaba inaugura Centro de Produção Digital

O CPDigi é constituído por um estúdio de gravação, uma sala de aprendizado eletrônico com 50 lugares e uma sala de videoconferência com disposição reconfigurável das mesas para atender a diferentes necessidades como, por exemplo, defesas, reuniões, debates e entrevistas onde um ou mais convidados participem de forma virtual em território brasileiro ou internacional.

Da Agência USP de Notícias

No dia 31 de outubro, ocorrerá no Campus Luiz de Queiroz, da USP em Piracicaba, a inauguração da unidade local do Centro de Produção Digital (CPDigi). A iniciativa é coordenada pela Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) da USP, com apoio local do Centro de Informática do Campus Luiz de Queiroz (Ciagri) e visa oferecer modernos recursos audiovisuais e de comunicação à distância para a produção de videoaulas e videoconferências em caráter institucional.

O CPDigi é constituído por um estúdio de gravação, uma sala de aprendizado eletrônico com 50 lugares e uma sala de videoconferência com disposição reconfigurável das mesas para atender a diferentes necessidades como, por exemplo, defesas, reuniões, debates e entrevistas onde um ou mais convidados participem de forma virtual em território brasileiro ou internacional. O principal objetivo do CPDigi é o desenvolvimento de cursos e treinamentos; produção de material didático para aulas de Ensino à Distância; produção de videoaulas; transmissão de eventos via videoconferência; e também como ponto de apoio para a IPTV USP.

A inauguração do CPDigi em Piracicaba terá início às 14 horas, com descerramento da placa das instalações e, na sequência, ocorrerá pronunciamento dos dirigentes das unidades do campus. Às 14h30, ocorrerá o lançamento de conjunto de e-aulas produzido no CPDigi. O local é Avenida Pádua Dias, 11, Piracicaba.

Mais informações: (19) 3447-8613 / 3429-4109 / 3429-4484, e-mail acom@esalq.usp.br, site www.esalq.usp.br/acom

Scroll to top