Carro elétrico desenvolvido na Poli é exposto em competição mundial

Neste mês, o Brasil sedia, pela primeira vez, a 43ª edição da Worldskills Competition, a maior competição mundial de educação profissional que ocorre a cada dois anos desde 1950. Ela reunirá cerca de 150.000 visitantes, 1.200 alunos-competidores vindos de mais de 50 países.

Uma das atrações no estande do Reino Unido é um modelo de carro elétrico desenvolvido por um grupo de 10 estudantes de engenharia mecânica da Escola Politécnica (Poli) da USP. O carro tem como objetivo o uso eficiente da energia elétrica embarcada na plataforma do automóvel, disponível durante o traslado sem necessidade de fonte externa.

O desenvolvimento do carro foi possível pelo “Programa Greenpower EDU BRA”, promovido pela Ecatu no Brasil desde 2014 para atender a demanda pelo modelo de educação STEM – Science, Technology Engeneering and Mathematics. O modelo busca estimular o aprendizado e motivação por meio da ciência, tecnologia, engenharia e matemática entre jovens e adolescentes do ensino fundamental, médio e universitário.

O carro elétrico da “PoliMilhagem”, que irá representar o Brasil na prova final do Campeonato Mundial da Greenpower, estará em exposição no dia 14 de agosto no estande do Reino Unido. Às 14 horas, o coordenador geral do Programa Greenpower EDU BRA, Manoel Belem, realiza uma palestra sobre o tema “Educação e o setor Automotivo”.

Para saber o horário de visitação e informações sobre o Worldskills Competitionacesse este endereço eletrônico. A exposição acontece no Anhembi Parque, acesso pela Avenida Olavo Fontoura, em São Paulo.

Mais informações: site http://www.worldskillssaopaulo2015.com/pt