Equipe da Poli conquista sexto lugar em competição internacional sobre Engenharia de Petróleo

O evento ocorreu dia 30 de setembro em Nova Orleans (Estados Unidos), durante a Conferência e Exposição Anual de Tecnologia da Sociedade de Engenharia do Petróleo (SPE, na sigla em inglês).

Da Agência USP de Notícias

Um grupo de estudantes de graduação da Escola Politécnica (Poli) da USP obteve o sexto lugar no Petrobowl, competição que avalia os conhecimentos gerais de cursos de Engenharia do Petróleo. O evento ocorreu dia 30 de setembro, em Nova Orleans (Estados Unidos), durante a Conferência e Exposição Anual de Tecnologia da Sociedade de Engenharia do Petróleo (SPE, na sigla em inglês).

Esta foi a melhor colocação obtida por uma equipe brasileira. Participaram 36 grupos, de 12 países diferentes. A equipe da Poli era formada pelos alunos Marina Callegari Lordello, Eduardo Romitelli de Queiroz, Marcos Deguti Hashimoto e João Manoel de Aro Braz, classificados na etapa nacional em setembro de 2012. Esta foi sua primeira participação na competição internacional.