Estudantes do campus de São Carlos se destacam em desafio internacional “Masters of Code”

Os estudantes desenvolveram a plataforma Sollos que conecta associações e cooperativas de alimentos orgânicos aos consumidores das áreas urbanas.

Por Assessorias de Comunicação da EESC e do ICMC

Estudantes da USP em São Carlos destacaram-se entre 26 equipes concorrentes na etapa brasileira do desafio internacional Masters of Code, promovido pela empresa Mastercard em 10 países. O evento, realizado nos dias 11 e 12 de abril, em São Paulo, desafiou os participantes a desenvolverem um protótipo de software ou hardware em 24 horas a partir de uma ideia concebida pelo grupo e avaliada por uma banca de jurados renomados.

A equipe formada pelos estudantes Vinicius Neris, do curso de Engenharia Mecânica da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP, Bruno Lemos e Pedro Góes, alunos do curso de Ciência de Computação do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), também da USP, e Renato Rodrigues, do curso de Engenharia de Produção da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), foi vice-campeã da competição. Cada integrante da equipe recebeu o prêmio de US$ 500,00.

A ideia desenvolvida foi chamada de Sollos, uma plataforma que conecta associações e cooperativas de alimentos orgânicos aos consumidores das áreas urbanas, com o intuito de aumentar o consumo de alimentos saudáveis pela população por um baixo custo final e proporcionar um lucro mais justo para o produtor.

Durante a competição, a Sollos chamou muita atenção do público presente. O grupo tem interesse em disponibilizar a plataforma nos próximos meses, após validação de toda cadeia de valor do projeto. O desafio inicial é estruturar melhor o modelo logístico, no intuito de ser economicamente viável nas grandes cidades para os consumidores e produtores, e também adquirir demanda suficiente para disponibilizar o software que irá facilitar a compra.

A etapa final do desafio será realizada na cidade de São Francisco, nos EUA, nos dias 5 e 6 de dezembro, com a disputa entre as equipes campeãs de cada região.

Mais informações: (16) 3373-9666 / 3373-9622