Grupos podem realizar visita monitorada a competições de robótica em São Carlos

De 18 a 22 de outubro, campus receberá três grandes competições de robótica e uma mostra nacional aberta.

Entre os dias 18 e 22 de outubro, a USP em São Carlos vai receber simultaneamente três grandes competições de robótica e uma mostra nacional aberta, gratuita e aberta ao público.

Para guiar e informar os visitantes, a organização abriu inscrições para grupos escolares que desejem ser acompanhados por monitores. Eles explicarão o que está acontecendo na arena das competições, dispostas no salão de eventos e no ginásio de esportes do campus. As inscrições devem ser realizadas por meio deste formulário.

No sábado, 18 de outubro, aproximadamente 170 equipes se apresentarão na 13ª Latin American Robotics Competition e na 12ª Competição Brasileira de Robótica. No domingo, começa a jornada de desafios dos robôs trazidos por 20 mil competidores. Os duelos acontecem até o dia 22, quando haverá a premiação.

Já a 8ª Olimpíada Brasileira de Robótica vai reunir as equipes das escolas que, após participarem das etapas estaduais da Olimpíada, alcançaram os melhores resultados e chegaram à final nacional. Também conhecida como RoboCup Junior Rescue A, a final nacional da OBR garante aos campeões de cada nível (fundamental, médio ou técnico) uma vaga para participar da RoboCup Junior Mundial 2015, a ser realizada na Tailândia. A competição em São Carlos vai reunir 80 equipes, cerca de 320 competidores, que chegam à cidade no dia 19 e vão competir durante três dias, de 20 a 22 de outubro.

Com informações da Assessoria de Comunicação do ICMC

Mais informações: (16) 988 262 807, email organizacao@cbrobotica.org