Laboratório da Esalq lança ferramentas para melhorar a fertilidade do solo

O Laboratório de Solos há mais de 30 anos de forma altamente profissionalizada e na vanguarda das tecnologias aplicadas à ciência do solo.

Da Agência USP de Notícias 

O Laboratório de Análises Químicas do Solo, da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da USP, em Piracicaba, está oferecendo a seus clientes novas ferramentas para melhorar a fertilidade e produtividade do solo. Considerado uma referência na área técnica e creditado pela norma ABNT BNR ISO/IEC 17025 do INMETRO, o laboratório atende produtores e empresas agrícolas de todo o país.

Através do trabalho do Grupo de Apoio à Pesquisa e Extensão (GAPE) da universidade, coordenado pelos professores Godofredo César Vitti e Rafael Otto, e parceria com a empresa InCeres AgSystem, estarão disponíveis serviços como planejamento de amostragem de solo, mapas de fertilidade, mapeamento de nematóides, mapas de produtividade e recomendações de correção da acidez e adubação do solo criadas por grandes especialistas, entre outros.

Os clientes também podem solicitar recomendações de adubação tanto para manejo tradicional da lavoura quanto para aplicação em taxa variada com seus respectivos arquivos controladores de máquinas da agricultura de precisão.

O Laboratório de Solos faz parte do Departamento de Ciência do Solo da instituição e atua há mais de 30 anos de forma altamente profissionalizada e na vanguarda das tecnologias aplicadas à ciência do solo. Atualmente, estão disponíveis os seguintes serviços: análise químicas para fins de avaliação da fertilidade do solo e para fins ambientais (teores de metais pesados), corretivos, gesso agrícola, material orgânico, resíduos agroindustriais, fertilizantes minerais, análise química da água para fins agrícolas e análises nematológicas.

Mais informações: (19) 3417-2117, site www.solos.esalq.usp.br, email lso.lab@usp.br

Scroll to top