Poli inscreve para MBA Sustentabilidade em Tecnologia da Informação e Comunicação

O curso aborda a sustentabilidade segundo os aspectos econômicos, sociais e ambientais e se volta à gestão de projetos, governança e arquitetura de tecnologias da informação.

Estarão abertas até o dia 15 de junho as inscrições para o MBA Sustentabilidade em Tecnologia da Informação e Comunicação, do Laboratório de Sustentabilidade em Tecnologias da Informação e Comunicação (LASSU) do Departamento de Engenharia de Computação e Sistemas Digitais da Escola Politécnica (Poli) da USP.

Voltado para profissionais de Tecnologia da Informação (TI) e administradores em geral, o MBA foi concebido para atender ainda profissionais das áreas de sustentabilidade, marketing, administração, RH e relações com investidores. Tem carga de 450 horas, sendo 360 horas de aulas teóricas, práticas e discussão de casos de sucesso, além de 90 horas para o desenvolvimento de monografia. As aulas serão dadas no LASSU, no período noturno, três vezes por semana.

O curso começa no próximo semestre, ainda sem data definida, e dura 18 meses. O custo é de R$ 1.500,00 de matrícula mais 15 parcelas mensais de R$ 1.580,00 ou 18 de R$ 1.317,00. As inscrições podem ser feitas online, no site do LASSU, ou presenciais, na sede do laboratório.

De acordo com a professora Tereza Cristina Carvalho, coordenadora do LASSU e idealizadora do curso, o MBA surgiu da experiência do Centro de Computação Eletrônica (CCE), e de sua interação com os setores público e privado.

O curso contará com professores da USP e profissionais do mercado. Terá disciplinas como Tendências Tecnológicas, Cloud Computing, Governança em TI, Gestão de Redes, Políticas Públicas em TIC, Legislação e Inovação Tecnológica e Sustentabilidade, Direito Ambiental em TIC, entre outras.

Também conta com diversas palestras internacionais de pesquisadores e professores de universidades dos Estados Unidos e da Europa. Hoje, o LASSU tem parcerias com Massachussetts Institute of Technology (MIT) e a Boston University (BU), nos EUA, e i2Cat, na Espanha.

Mais informações pelo telefone (11) 3091-1092, site http://lassu.usp.br/ensino/mba/informacoes-gerais ou email lassu@usp.br.