Pesquisadores brasileiros e alemães discutem inovações da tecnologia médica

Encontro organizado pelo Ministério Federal Alemão de Educação e Pesquisa acontecerá durante a feira internacional Hospitalar 2012, no Expo Center Norte.

Na quinta-feira (24), das 13 às 15 horas, um grupo de 30 pesquisadores se reunirá para um intercâmbio científico entre Brasil e Alemanha a fim de que os pesquisadores estrangeiros apresentem inovações no campo da tecnologia médica para pesquisadores brasileiros.

Este grupo conta com mestrandos, doutorandos, pós doutorandos e professores das áreas de biofísica, fisica médica e engenharia médica do Instituto do Coração da USP e da Ufscar (Universidade Federal de São Carlos). Eles serão recebidos por pesquisadores alemães para uma apresentação de inovações no campo da tecnologia médica alemã, tais como “técnicas de imagem”, “Engenharia de Células e Tecidos” e “Próteses e implantes”.

Evento é organizado pelo Ministério Federal Alemão de Educação e Pesquisa em parceria com a Universidade Técnica de Munique, que coordena o projeto “German Medical Imaging in Motion. As apresentações têm como objetivo a implementação da campanha “Research in Germany – Land of Ideas” e também da “Alemanha – Parceira de Tecnologia Médica” e pretendem atrair  jovens pesquisadores para cooperar com institutos de pesquisas alemães.

O encontro acontecerá no Pavilhão Verde do Expo Center Norte, que fica na Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme, São Paulo. O evento se dará durante o Hospitalar 2012 – 19ª Feira Internacional de Produtos, Equipamentos, Serviços e Tecnologia para Hospitais, Laboratórios, Farmácias Clínicas e Consultórios.

Mais informações: (11) 3323 – 1563, com Taís Barros