Evento na Poli premia melhores projetos do Campus Mobile

Da Agência USP de Notícias

No dia 6 de fevereiro, às 15 horas, será realizada a cerimônia de premiação do Campus Mobile, evento promovido pelo Instituto Embratel Claro em parceria com o Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC), e com o apoio da Escola Politécnica (Poli) da USP.

O evento será aberto à imprensa, e nele serão identificados os melhores projetos de cada categoria, que vão ganhar uma viagem de imersão na Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, além de outros prêmios.

A semana presencial do evento Campus Mobile está sendo realizada de 2 a 6 de fevereiro, no prédio da Engenharia Elétrica da Poli. A iniciativa tem o objetivo de identificar jovens talentos que desejam atuar no desenvolvimento de conteúdos e novos serviços, por meio da tecnologia, promovendo o bem comum e o desenvolvimento social do Brasil.

As inscrições tiveram início no segundo semestre de 2014. Os projetos podiam ser propostos individualmente ou em grupos de até três pessoas, sendo enquadrados em uma das duas categorias disponíveis: Tecnologias Sociais e Empreendedorismo.

Em Tecnologias Sociais, as propostas deveriam ser voltadas para a formatação de aplicativos para dispositivos móveis, como celulares e tablets, que promovam benefícios para as áreas educacionais, ambientais, de saúde ou cidadania. Já na categoria Empreendedorismo, o desafio era o desenvolvimento de aplicativos com foco na criação de produtos ou de serviços inovadores.

Os 80 candidatos que apresentaram os melhores projetos foram selecionados para desenvolver sua ideia com o apoio de tutores e puderam participar de seminários online para complementar sua formação. Esses estudantes agora virão para São Paulo participar de uma Semana Presencial de atividades em que apresentarão o resultado de seu trabalho.

Os vencedores de cada categoria participam de uma viagem de imersão na Universidade de Stanford, além de outros prêmios.