SIBi participa de simpósio internacional sobre teses eletrônicas

O evento, pela primeira vez na América Latina, é um dos mais antigos espaços para discussão sobre gestão de repositórios acadêmicos digitais, teses e dissertações eletrônicas.

O Sistema Integrado de Bibliotecas (SIBi) da USP participa de 12 a 14 de setembro do 15º Simpósio Internacional sobre Dissertações e Teses Eletrônicas, que acontece em Lima, no Peru.

O evento, pela primeira vez na América Latina, é um dos mais antigos espaços para discussão sobre gestão de repositórios acadêmicos digitais, teses e dissertações eletrônicas. Visto o significativo avanço quanto à quantidade e possibilidades de conteúdos abertos disponíveis na Internet, o evento tem percorrido vários países nesses quinze anos de existência.

O SIBi conta com um interessante estande, no qual apresenta informações gerais sobre a USP, vários projetos de bibliotecas digitais da Universidade, além dos seus próprios e novos projetos: Biblioteca Digital da Produção Intelectual da USP (BDPI), Portal de Revistas e Programa de Apoio aos Periódicos da USP, Portal de Busca Integrada, Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP, Centros de Acessibilidade, Obras Raras e Laboratório de Digitalização, Writing Center e Objetos Educacionais de Aprendizagem (OEA).

O SIBi também convidou a equipe do Centro de Informática de São Carlos para participar desse importante evento que congrega mais de 20 países.

A professora Sueli Mara Ferreira, responsável pela gerência do SIBi, apresentou, em plenária, o estado da arte da USP, no que se refere a bibliotecas e repositórios digitais, em duas mesas redondas: uma sobre as experiências latino-americanas e outra sobre repositórios institucionais de acesso aberto.

Mais informações: site www.usp.br/sibi

Scroll to top