SIBiUSP lança segunda versão do aplicativo móvel ‘Bibliotecas USP’

Entre diversas novidades, foi implementada a integração com a senha única da USP para os diversos sistemas digitais da Universidade

No último dia 10 de agosto,​ entrou na AppStore e na Google Play a versão 2.0 do aplicativo Bibliotecas USP. Entre diversas novidades, foi implementada a integração com a senha única da USP para os diversos sistemas digitais da Universidade (https://uspdigital.usp.br).

Evolução

tela1O Sistema Integrado de Bibliotecas USP (SIBiUSP) lançou em dezembro de 2014 a primeira versão do aplicativo móvel do SIBiUSP, intitulado Bibliotecas USP. Com o novo dispositivo, tornou-se possível encontrar a localização de uma publicação e verificar sua disponibilidade nas bibliotecas da USP.

O aplicativo também oferece outras funcionalidades facilitadoras, como a leitura do código de barras de um livro, indicando se existe aquela publicação em alguma biblioteca da USP, a possibilidade de definir listas de desejos, sugestões e referências sobre as publicações encontradas, e a exportação das listas por email ou para um DropBox, além de indicar a localização das bibliotecas da USP em um mapa e os respectivos horários de funcionamento, telefones e emails.

Desde então, as equipes da Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) da USP e do Departamento Técnico do SIBiUSP, coordenadas pelo professor Jun Okamoto Junior, da Escola Politécnica (Poli)​ da USP, estiveram trabalhando no desenvolvimento de uma nova versão para melhorar o dispositivo.

Novidades

app-celular-SIBiUSP-300x222Confira a lista de todas as novas funcionalidades da versão 2.0:

• Login via Sistemas USP;
  • Reservar itens emprestados;
  • Renovar itens emprestados;
  • Visualizar Lista de empréstimos ativos;
  • Visualizar Histórico de empréstimos;
  • Visualizar e gerenciar a Lista de reservas;
  • Visualizar mensagens enviadas pela biblioteca.​​

Para explorar essas novas possibilidades, o DT/SIBiUSP desenvolveu ainda dois tutoriais de uso para os aparelhos móveis da Apple (sistema operacional iOS) e para aqueles que utilizam o sistema operacional Android.

Baixe aqui o aplicativo:
Google Play