Simulador desenvolvido na Poli avalia tempo de reação de motoristas

Simulador de Tempo de Resposta em Condutores (Sitrec) avalia a influência de diversos fatores na capacidade e no tempo de reação de condutores.

Criado na Escola Politécnica (Poli) da USP, o Simulador de Tempo de Resposta em Condutores (Sitrec) avalia a influência de diversos fatores na capacidade e no tempo de reação de condutores de veículos diante das principais causas de acidentes de trânsito.

O dispositivo foi pensado com base em estatísticas sobre acidentes e na dinâmica de outros simuladores existentes, e construído para ser compacto e ter baixo custo, de modo que possa ser reproduzido facilmente por outras instituições de ensino e pesquisa.

O projeto foi desenvolvido pelos alunos Gabriel Silva, Sérgio Lopes Jr., formandos de engenharia mecatrônica, Raphael David François, estudante do terceiro ano de engenharia mecânica, e orientado pelo professor Nicola Getschko, do Departamento de Engenharia Mecatrônica e de Sistemas Mecânicos da Poli.

Conheça no vídeo a seguir:
[yframe url=’http://www.youtube.com/watch?v=LT2fqQf-rLE’]