USP apóia Dia Internacional de Segurança em Informática

Nesta edição, as discussões serão conduzidas com base no tema "Privacidade de dados: o que você compartilha?".

USP, Unesp e Unicamp apoiam o Dia Internacional de Segurança em Informática (DISI), que este ano será realizado nesta quarta-feira (29), na cidade de São Paulo. Nesta edição, as discussões serão conduzidas com base no tema “Privacidade de dados: o que você compartilha?”.

O evento promovido pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) acontece desde 2005 por iniciativa do seu Centro Atendimento a Incidentes de Segurança (CAIS) e tem parceria com a Organização dos Estados Americanos (OEA) e com a Cooperação Latino-Americana de Redes Avançadas (RedCLARA).

No Novo Hotel Jaraguá (Rua Martins Fontes, 71, Centro, São Paulo), se reunirão especialistas no assunto do Brasil e do exterior para compartilhar seus conhecimentos e assim educar e conscientizar usuários de internet sobre segurança em ambientes informatizados.

Dentre as atividades estão a realização de palestras sobre segurança, a distribuição de material de conscientização e o fomento a iniciativas que divulguem o tema segurança em informática.

As palestras, abertas ao público mediante inscrição gratuita, serão transmitidas em três línguas (português, espanhol e inglês), em tempo real via web. Instituições do Brasil e da América Latina também poderão se inscrever no DISI e promover atividade alusivas localmente.

O endereço da transmissão em tempo real é o  http://disi.rnp.br.

Mais informações: site http://disi.rnp.br

Scroll to top