Aulas do “Programa Preparatório para o Vestibular” começam em diversas unidades da USP

Curso recebe alunos da rede pública que tiveram bom desempenho na edição 2013 da Fuvest, mas que não foram aprovados.

Têm início hoje as aulas do Programa Preparatório para o Vestibular da USP (PPVUSP). Criado em julho de 2013 com o objetivo de aumentar as possibilidades de bons alunos da rede pública ingressarem na Universidade, o PPVUSP é um curso pré-vestibular ministrado por alunos de Licenciatura da USP, sob supervisão de docentes e pós-graduandos.

As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, em três diferentes locais da USP: campus Butantã (Cidade Universitária), USP-Leste (Ermelino Matarazzo) e Faculdade de Saúde Pública (FSP). Neste projeto piloto de 2013, o curso terá a duração de quatro meses.

Além da oportunidade de realizar o curso gratuitamente, os alunos selecionados para o PPVUSP receberão bolsa de R$ 300 por mês durante o período de realização do curso, mantida para alunos com frequência mínima de 80% e que apresentem bom desempenho. Além da bolsa mensal o aluno do PPVUSP terá acesso aos refeitórios e ao passe livre nos ônibus da USP.

As aulas são distribuídas em três períodos: manhã (das 8 horas às 11h40), tarde (das 14 horas às 17h40) e noite (das 19 horas às 22h40).

Mais informações: (11) 3091-3463, com Eliane, email ppvusp@usp.br, site http://www.prg.usp.br