ECA recebe calouros com atividades de integração

Sem qualquer tipo de trote violento ou imposto, Semana promove integração dos calouros com palestras e atividades culturais.

Após a liberação da lista de aprovados da Fuvest e as respectivas matrículas dos calouros, começa na USP a Semana dos Bixos. Na Escola de Comunicações e Artes (ECA), entre os dias 27 de fevereiro e 2 de março, a primeira impressão dos mais novos universitários será formada. De segunda à sexta, as atividades terão início às 8 horas, com término somente em torno das 18 horas.

A ECA carrega a tradição de organizar uma Semana de Calouros pacífica, sem qualquer tipo de trote violento ou imposto. Na sexta-feira às 9 horas, por exemplo, o dia começa com uma palestra de ex-ecanos ilustres. A atividade promete trazer grandes nomes que já passaram pela Escola e  contará com a presença do cartunista Laerte Coutinho.  No quesito cultural, esse ano será inédito um sarau que servirá para melhor integrar a área de artes com a de comunicações e para ser um espaço aberto que permita a expressão individual e coletiva dos jovens. Ele encerrará a semana na sexta-feira, às 18 horas. Além disso, há o Futebol de Sabão organizado pelas empresas juniores Com-Arte Jr., Jornalismo Júnior e ECA Jr., na terça-feira às 13 horas, para descontrair os “bixos”.

Na Semana dos Bixos desse ano haverá ainda debates e discussões, no dia primeiro de março às 15h30, sobre a greve geral dos estudantes que ocorreu em 2011 na USP. A tradicional aula magna também não abordará só a apresentação da instituição e trará como reflexão a greve, com os professores Ismar de Oliveira Soares (Educomunicação)  e Luíz Renato Martins (Artes Cênicas).

A comissão organizadora da Semana dos Bixos da ECA é aberta para alunos de todos os onze cursos da Escola. São os próprios estudantes que planejam e concretizam a semana inteira. A comissão se destaca também, entre outras comissões da universidade, por sua harmonia e diversidade.  Além disso, há sempre a presença das entidades ecanas, como o projeto de extensão Redigir, a Associação Atlética Acadêmica Lupe Cotrim (ECAtlética) e o Centro Acadêmico Lupe Coltrim (CALC).

Com informações da Assessoria de Imprensa Jornalismo Júnior

Mais informações: (11) 8230-0489, email marianagrazini@gmail.com