Fuvest divulga lista de aprovados para curso “Ética, Valores e Cidadania na Escola”

Os candidatos com nome na lista deverão efetuar matrícula até o dia 21, a unidade para a qual foram convocados.

A Fuvest divulgou nesta sexta-feira (17) a  lista dos convocados para o curso semi-presencial de especialização em Ética, Valores e Cidadania na Escola (EVC), oferecido pelo Núcleo de Apoio Social, Cultural e Educacional (NASCE) da USP, dentro do Programa Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo. A lista pode ser consultada neste link.

Os aprovados deverão efetuar matrícula no dia 21, entre 16 e 22 horas, no polo para o qual foram chamados, portando duas fotos 3×4 recentes, uma cópia, acompanhada dos originais, do RG, comporvante de endereço, certificado que comprove estar em dia com o Serviço Militar, para os homens, diploma de curso superior e os três últimos demonstrativos de vencimentos ou atestado comprovando estar em efetivo exercício da função docente/administrativa em escola de educação infantil, fundamental, média ou profissional no estado de São Paulo.

O curso, além de promover o acesso aos conhecimentos e bens culturais exigidos pela sociedade contemporânea, defende que a escola deve buscar estratégias que promovam o desenvolvimento físico, cognitivo, afetivo e social das crianças, visando a conquista de uma vida digna e saudável para cada uma e todas as pessoas. Para isso o processo educativo precisa estar pautado em valores éticos, visando o desenvolvimento de competências que permitam lidar com a diversidade humana e com os conflitos de ideias presentes nas relações cotidianas, superando as exclusões, os preconceitos e as discriminações.

Mais informações: site www.fuvest.br