Fuvest divulga locais de prova da primeira fase

A Fuvest recomenda que o candidato visite na véspera o local de prova para consultar a lista com os nomes de todos os candidatos que farão prova naquela escola.

No próximo domingo, 29 de novembro, 121 escolas (65 na região metropolitana de São Paulo e 56 no interior do Estado) abrirão seus portões, às 12h30, para receber os candidatos do vestibular que seleciona alunos para a USP e Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.

A Fuvest recomenda que o candidato visite na véspera (28), a partir das 11 horas, o local de prova para consultar a lista com os nomes de todos os candidatos que farão prova naquela escola. Pelo site da instituição o vestibulando conseguirá obter o endereço do prédio em que foi alocado.

Este ano farão a primeira fase do vestibular 142.721 candidatos, que disputam 9.688 vagas, sendo 9.568 de cursos da USP e 120 da Medicina da Santa Casa. Do total, 14.140 são treineiros. No vestibular passado, 141.888 vestibulandos concorreram a 11.057 vagas da USP e 120 da Santa Casa, sendo que 14.910 eram treineiros.

No domingo, dia 29 de novembro, a chegada à escola deverá ocorrer até o horário de abertura dos portões. O início da prova se dará a partir das 13 horas. Não serão admitidos retardatários. O candidato só poderá deixar o local em que se realiza a prova a partir de 16 horas.

Para a realização do exame, será necessário levar documento original de identidade (com foto), caneta esferográfica (tinta azul ou preta), lápis nº2 e borracha. Água e alimentos leves são permitidos. O candidato não poderá utilizar ou manipular, em qualquer área do prédio, aparelhos celulares ou qualquer outro tipo de equipamento eletrônico ou de telecomunicação. Os relógios não poderão ser usados em hipótese nenhuma. A Fuvest criou um sistema que informará os candidatos sobre o tempo que falta para o final do exame.

A prova tem 90 questões do tipo teste de múltipla escolha e versa sobre o conjunto das disciplinas do núcleo comum obrigatório do Ensino Médio: Português, Matemática, Física, Química, Biologia, História, Geografia e Inglês, com algumas questões interdisciplinares. A duração total da prova é de 5 horas. Não haverá tempo adicional para transcrição das respostas para a folha óptica. Por volta de 19h30min a Fuvest divulgará o gabarito da prova.

O resultado da primeira fase será divulgado no dia 21 de dezembro, segunda-feira. As provas da segunda fase serão realizadas nos dias 10, 11 e 12 de janeiro de 2016.

Da Coordenadoria de Comunicação da Fuvest

Mais informações: site http://www.fuvest.br