Fuvest divulga manual do candidato e adiciona mais 6 cidades como local de prova

Em 2014, mais seis cidades foram escolhidas para a aplicação das provas da FUVEST. São elas: Barueri (com Santana do Parnaíba), Carapicuíba, Taboão da Serra, Fernandópolis, Jaú e Limeira.

Da Assessoria de Imprensa da Fuvest

Os interessados em participarem do vestibular da Fuvest, que seleciona alunos para 11.057 vagas de cursos da Universidade de São Paulo e para 100 vagas do curso de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, poderá, a partir de hoje (1º  de agosto), acessar gratuitamente, por meio eletrônico, o Manual do Candidato.

Além das informações sobre o vestibular, os sites www.fuvest.br e www.fuvest.com.br (que será utilizado para receber as inscrições) apresentam também informações da USP sobre os seus 249 cursos de graduação.

No ano passado a USP ofereceu 10.982 vagas. Este ano, mais 75 vagas foram acrescidas com a criação do Bacharelado em Ciências Biomédicas – Ênfases em Ciências Básicas da Saúde e em Biotecnologia em Saúde, na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, com 25 vagas, e Engenharia de Computação com  ênfase em Sistemas Corporativos , oferecido pela Escola Politécnica no campus USP Leste, com 50 vagas.

Em 2014, mais seis cidades foram escolhidas para a aplicação das provas da Fuvest. São elas: Barueri (com Santana do Parnaíba), Carapicuíba, Taboão da Serra, Fernandópolis, Jaú e Limeira.

A inscrição deverá ser feita no período de 23 de agosto a 9 de setembro de 2013, exclusivamente pelo site. O programa solicitará os dados necessários. É imprescindível que o interessado tenha o seu próprio número no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF). As instruções para obtê-lo estão no site. A taxa de inscrição é a mesma do ano passado, R$ 130,00, que poderá ser paga em qualquer agência bancária por meio do boleto emitido pelo programa no final do processo de inscrição.

Os pedidos de isenção ou redução da taxa terminam no dia 10 de agosto. As normas estão publicadas no site da Fuvest.

Os candidatos com deficiência poderão ter acréscimo de até 20% no tempo destinado à realização das provas e, em alguns casos, fiscais especiais, a critério da Fuvest.

Para fazer uso desse direito, é necessário que declarem suas deficiências ao realizarem a inscrição e preencham a ficha de cadastramento, que será apresentada pelo programa. Os documentos médicos solicitados deverão ser encaminhados à Fuvest, por correio, em carta registrada, postada até o dia 13/09/2013.

De acordo com o Decreto 7.875, de 27 de dezembro de 2012, a Fuvest aceitará tanto a norma ortográfica em vigor como a  nova norma estabelecida.

Todos os estudantes que cursaram ou estejam cursando integralmente o Ensino Médio em escolas da rede pública do Brasil poderão optar pelo INCLUSP (Sistema de Pontuação Acrescida) que dá bônus nas notas da 1ª e  2ª fases do Vestibular.  Veja resumo abaixo.

Os candidatos que optaram pelo INCLUSP e que se declararem como pertencentes ao grupo PPI (cor ou raça Preta, Parda ou Indígena) e desejarem receber bônus por pertencer a esse grupo, poderão ter adicional de até 5% ao bônus já concedido, calculado com base na nota da 1ª fase.

Mais informações: email fuvest@fuvest.br