Fuvest divulga normas para prova de transferência externa

A lista de convocados para a segunda etapa será divulgada no dia 16 de maio.

Da Agência USP de Notícias

A Fundação para o Vestibular (Fuvest) divulgou em sua página as normas aprovadas pela USP para a seleção de universitários interessados em vagas disponíveis em seus cursos de graduação. Segundo o edital, são oferecidas 669 vagas, sendo 106 na área de Biológicas, 414 em cursos de Exatas e 149 em habilitações de Humanidades. Existem vagas para ingresso em 2014 e outras para início em 2015.

O processo de transferência tem duas etapas. A etapa de pré-seleção será realizada pela Fuvest no dia 4 de maio, e consistirá de uma prova de 80 questões de múltipla escolha. A segunda etapa ocorrerá nas unidades que oferecem os cursos pretendidos pelos candidatos aprovados na etapa de pré-seleção. Seus editais específicos descrevem as normas desta etapa a serem aplicadas para a seleção final. O curso de Licenciatura em Ciências, com 35 vagas, e os cursos de Ciências Sociais, Filosofia, História e Letras, que brevemente anunciarão vagas disponíveis em seus cursos, farão processos independentes de seleção. A inscrição para a etapa de pré-seleção, deve ser feita no período de 3 a 14 de abril pelo site da Fuvest. O valor da inscrição é de R$ 140,00, mas o interessado poderá pedir redução da taxa até o dia 25 de março desde que atenda as normas previstas no edital.

O candidato indicará, no ato de inscrição, além do curso pretendido, um dos nove seguintes municípios para realizar a prova: Bauru, Campinas, Lorena, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto, Santos, São Carlos e São Paulo. As escolhas de curso e de local de prova não poderão ser alteradas posteriormente. A lista de convocados para a segunda etapa será divulgada no dia 16 de maio e os estudantes terão de entregar a documentação constante do edital específico da unidade escolhida, nos dias 22 e 23 de maio.

Mais informações: (11) 3093-2300, site http://www.fuvest.br/