Inscrições para o Pasusp abrem amanhã

O programa pode dar até 15% de bônus sobre o desempenho de alunos da rede pública na Fuvest.

Informação importante: O Programa de Avaliação Seriada foi encerrado em 2018. Para informações sobre como estudar na USP, consulte https://www5.usp.br/ensino/

Com informações de José Coelho Sobrinho, Coordenador de Comunicação da Fuvest

As inscrições para o Programa de Avaliação Seriada (Pasusp) da USP, que dá bônus de até 15% sobre o desempenho obtido nas duas fases da Fuvest (2013), vão do dia 22 de junho à 15 de agosto. Podem participar alunos do 2º e 3º anos do Ensino Médio, matriculados no sistema público de ensino, que tenham cursado integralmente o Ensino Fundamental e as séries anteriores do Ensino Médio em escolas públicas brasileiras.

Todo processo é feito pela internet no site da Fuvest. Primeiro o estudante deverá se cadastrar como usuário da Fuvest na seção “Cadastramento de Usuário”. Depois de receber mensagem confirmando o cadastramento, o interessado acessará o sistema para realizar a sua inscrição, sendo indispensável o número de seu CPF, que pode ser obtido em agências da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil ou dos Correios.

Não há taxa de inscrição. Depois de cadastrado no Pasusp o estudante deverá inscrever-se gratuitamente na Fuvest, de 24 de agosto a 10 de setembro de 2012.  A prova será realizada no dia 25 de novembro de 2012 e terá 90 questões de múltipla escolha com duração total de 5 horas.

Mais informações: site www.prg.usp.br