Prova objetiva para residência em Enfermagem tem duas questões anuladas

A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) anunciou nesta terça-feira (29) sua decisão em anular duas questões da prova de primeira fase (P1) para o programa de residência da Escola de Enfermagem da USP.

De acordo com a nota divulgada, as perguntas de números 25 e 35 do teste dissertativo apresentavam imprecisões em sua formulação, o que resultou em sua revogação. Assim como já previsto na cláusula VII do Edital Nº 016/2015, em caso de anulação de questão de qualquer uma das provas – tanto da primeira, quanto da segunda fase -, será atribuído a todos os candidatos presentes na prova correspondente o valor da questão anulada.

Os participantes do Processo Seletivo para Ingresso no Programa Nacional de Residência estão concorrendo a vagas para o período letivo de 2016/2018. As bolsas são oferecidas para diferentes áreas da Enfermagem, como Obstetrícia, Saúde do Adulto e do Idoso, Saúde da Criança e do Adolescente, Saúde da Família, Cardiopneumologia de Alta Complexidade, Saúde Mental e Álcool e outras Drogas, e terão remuneração correspondente a R$ 2.976,26.

A lista de convocados para a 2ª fase já está disponível no site da Fuvest. Os candidatos aprovados deverão realizar a P2 no dia 04 de outubro, a qual será constituída de duas situações clínicas e/ou profissionais hipotéticas, pertinentes ao exercício da enfermagem e relacionadas à área de conhecimento.