Pró-reitora adjunta de Pesquisa

Susana Inês Cordoba de Torresi

É bacharel em Físico-Química pela Universidad Nacional de Córdoba, na Argentina, e doutora em Ciências Químicas pela mesma instituição. Realizou o pós-doutorado na Université de Paris VI Pierre et Marie Curie entre 1989 e 1990, quando chegou ao Brasil como pesquisadora visitante no Instituto de Física da Unicamp. Foi contratada como docente no Instituto de Química da USP em 1996.

Desde 2006, é professora titular e tem atuado como presidente das Comissões de Graduação e Pós-Graduação. Em 1999, a International Society of Electrochemistry concedeu-lhe o Prêmio Tajima destinado a jovens autores e, em 2008, recebeu a Ordem Nacional ao Mérito Científico, na categoria Comendador, do governo federal. É membro titular da Academia Brasileira de Ciências e da Academia de Ciências do Estado de São Paulo. Integra a Comissão Coordenadora de Química da Fapesp.

Acesse: Pró-Reitoria de Pesquisa