Pró-reitor adjunto de Pós-Graduação

Adenilso da Silva Simão

Possui graduação em Bacharelado em Ciência da Computação pela Universidade Estadual de Maringá (1997), mestrado em Ciências da Computação e Matemática Computacional pela USP (2000) e doutorado em Ciências da Computação e Matemática Computacional pela USP (2004). Realizou estágio de pós-doutoramento no Centre de Recherche Informatique de Montreal (2008-2010). Desde 2004, é professor do Departamento de Sistemas de Computação do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP. É professor titular desde 2017.

Exerceu as funções de coordenador do Programa de Pós-Graduação de Ciência da Computação e Matemática Computacional; presidente da Comissão de Pós-Graduação do ICMC; coordenador da Câmara de Normas do PRPG/USP; presidente do Fórum de Coordenadores de Pós-Graduação em Computação; membro do Conselho da Sociedade Brasileira de Computação; e membro da Comissão de Educação da mesma sociedade.

Acesse: Pró-Reitoria de Pós-Graduação