Superintendente de Assistência Social

Gerson Yukio Tomanari

É professor titular do Instituto de Psicologia (IP) da USP, instituição em que concluiu a graduação em Psicologia, o mestrado e o doutorado em Psicologia Experimental – este último em colaboração com a Universidade de Massachusetts Medical School – Shriver Center (Boston, EUA).

Atua no IP coordenando o Laboratório de Análise Experimental do Comportamento e supervisionando uma equipe formada por alunos e pesquisadores do país e do exterior.

A partir de uma perspectiva comparativa envolvendo humanos e não-humanos, investiga processos complexos de aprendizagem, tais como o comportamento de observação (subsídio para a compreensão dos processos atencionais e discriminativos) e o estabelecimento de repertórios simbólicos (subsídio para o pensamento relacional e linguístico).

Atualmente, é vice-coordenador do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia sobre Comportamento, Cognição e Ensino (MCT/CNPq/FAPESP).

Na USP, exerceu o cargo de diretor do Instituto de Psicologia, de pró-reitor adjunto de Graduação e de chefe do Gabinete do Reitor. Na Capes, atuou como coordenador adjunto da Área de Psicologia.

Acesse: Superintendência de Assistência Social