RELATÓRIO DE GESTÃO

2018 - 2021

Foram tempos difíceis e desafiadores.

Num momento, a Universidade de São Paulo conviveu com uma Comissão Parlamentar de Inquérito na Assembléia Legislativa do Estado instigada por adversários da ciência e do ensino público de qualidade.

Em outro, como todo o país, a USP foi atropelada pela pandemia da Covid-19, que a obrigou a reprogramar todas as suas atividades, trocando o presencial pelo virtual para continuar cumprindo sua missão de centro de pesquisa e ensino.

Clique na capa para abrir o Relatório

Tudo isso em meio aos tempos conturbados que a sociedade brasileira atravessa.

Não faltarem desafios para a gestão da USP no quadriênio 2018-2021.

Nem por isso as tarefas que o reitor Vahan Agopyan e o vice-reitor Antonio Carlos Hernandes se propuseram a realizar foram deixadas para trás.

Muito pelo contrário.

As dificuldades inesperadas fortaleceram a determinação com que foram levadas à frente, com o apoio dos demais dirigentes e dos corpos docente, discente e de funcionários da USP.

O Relatório de Gestão (impresso e em pdf) apresenta de maneira condensada as principais realizações da gestão 2018-2022, inspiradas pela proposta “USP: Excelência para a Sociedade”, que orientou todos os aspectos de sua atuação.

Para conhecer em detalhes as atividades de cada área, acesse os relatórios específicos, disponíveis nos links abaixo.

Pró-Reitoria de Pós-Graduação

Pró-Reitoria de Pesquisa