single-servicos.php

Ensaios padronizados – Instituto de Energia e Ambiente

Os serviços de ensaios oferecidos pelo Instituto de Energia e Ambiente da USP têm como público alvo o setor produtivo, órgãos e instituições governamentais e a sociedade como um todo.

• Ensaios em transformadores de potência
  • Ensaios em motores, geradores elétricos e/ou aerogeradores
  • Ensaios em fontes ininterruptas de energia (no-breakes)
  • Ensaios em motores à combustão, emissões, rendimentoEnsaios em secionadores, isoladores, cabos, disjuntores ou interruptores
  • Ensaios pararaios, sistema e dispositivos de proteção contra surto
  • Ensaios em transformadores de instrumentos  (TP e TC) ou sistemas de medição
  • Ensaios em painéis e barramentos
  • Ensaios sistemas para geração fotovoltaica (modulos e inversores)
  • Ensaios em equipamentos eletromédicos
  • Ensaios em equipamentos de iluminação (lâmpadas, reatores ou semáforos)
  • Ensaios em instalações, edificações, torres celulares, subestações e linhas de transmissão de energia e equipamentos eletrônicos

Acesse a lista com as especificações e desdobramentos dos ensaios citados acima: http://www.iee.usp.br/?q=pt-br/extensao/servi%C3%A7os

Se não encontrar o ensaio requerido ou para quaisquer esclarecimentos, dúvidas e orientações, entre em contato com Serviço Técnico de Atendimento e Qualidade, órgão responsável pela gestão da qualidade de serviços acreditados ou não pelo Inmetro, orientando os clientes quanto as suas solicitações e acompanhando os serviços prestados pelo IEE, de modo a garantir o bom andamento e qualidade desses trabalhos e serviços.
Telefone: (11) 3091-2552 / e-mail: qualidade@iee.usp.br