Como estudar na USP

O ingresso nos cursos de graduação da USP é realizado das seguintes formas:

Vestibular da Fuvest

Organizado pela Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest), a prova é realizada todo ano. As normas do concurso devem ser consultadas no Manual do Candidato.

Sistema de Seleção Unificada (Sisu)

O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação por meio do qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas a candidatos participantes do Enem. Mais informações sobre a seleção da USP por meio do Sisu podem ser consultadas na página da Pró-Reitoria de Graduação da USP.

Transferência externa
A Fuvest é responsável pelas provas de transferência externa para a Universidade. A USP aceita transferência voluntária de estudantes de curso superior de graduação, condicionada à existência de vagas e aprovação em processo seletivo segundo normas estabelecidas pelo Conselho de Graduação. A divulgação do edital de transferência ocorre anualmente, em geral no mês de maio. Para mais informações sobre o vestibular e as provas de transferências externas, consulte o site da Fuvest.

 

 

capanha

#vocetambempode
#vocetambempode é uma campanha da USP que busca esclarecer os estudantes sobre os cursos de graduação e incentivá-los a ingressarem na universidade. Saiba mais na página da campanha.

 

Como estudar na USP
.