Arlindo Philippi Junior
É formado em Engenharia Civil, pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), e Engenharia Sanitária e Ambiental, pela USP. Possui Mestrado em Saúde Ambiental (1978) e Doutorado em Saúde Pública, ambos pela USP; Pós-Doutorado em Estudos Urbanos e Regionais, pelo Massachussets Institute of Technology, nos Estados Unidos; e Livre Docência em Política e Gestão Ambiental pela USP.
É professor titular da Faculdade de Saúde Pública (FSP), onde foi chefe do Departamento de Saúde Ambiental e presidente da Comissão de Pós-Graduação. Foi prefeito da Prefeitura do Campus USP da Capital (PUSP-C) e pró-reitor adjunto de Pós-Graduação.
É membro titular do Conselho Deliberativo do Incline – Interdisciplinarity Investigation Center on Climate Change da USP; atua no Instituto de Estudos Avançados (IEA), na coordenação do Centro de Síntese USP Cidades Globais, com o projeto “Experimentações Urbanas na perspectiva de novas ideias e soluções sustentáveis para cidades”.
Na Capes, foi membro do Conselho Superior, coordenador das Áreas Interdisciplinar e de Ciências Ambientais, membro titular do Conselho Técnico-Científico de Ensino Superior e diretor de Avaliação.
Foi membro titular do Conselho Diretor do Painel Brasileiro de Mudanças Climáticas do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT). Exerceu funções de direção no Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), na Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) e na Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente de São Paulo. Coordenou a área de Ciências Ambientais do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico do MCT. É membro do Conselho Superior de Meio Ambiente da Federação de Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).