Pró-reitor de Pós-Graduação

Rodrigo do Tocantins Calado de Saloma Rodrigues

É formado em Medicina pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP). No Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, realizou residência médica em Clínica Médica e em Hematologia e Hemoterapia. Recebeu o título de doutor em Ciências Médicas pelo Programa de Clínica Médica da mesma faculdade.

Realizou pós-doutoramento no Hematology Branch do National Heart, Lung, and Blood Institute, National Institutes of Health, em Bethesda, Maryland, Estados Unidos. Ingressou na FMRP como docente em 2011, recebeu o título de livre-docente em 2012 e tornou-se professor titular em 2022. Seu interesse científico é focado na hematopoese e em distúrbios das células-tronco hematopoiéticas que levam à sua insuficiência, além de imunoterapias e terapia celular.

Foi presidente da Comissão de Relações Internacionais da FMRP, coordenador dos Programas de Pós-Graduação em Oncologia Clínica, Células-Tronco e Terapia Celular, do Mestrado Profissional em Hemoterapia e Biotecnologia e chefe do Departamento de Imagens Médicas, Hematologia e Oncologia Clínica.

Acesse: Pró-Reitoria de Pós-Graduação