Superintendente do Espaço Físico

Francisco Ferreira Cardoso

Professor Titular da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo da Especialidade Tecnologia e Gestão da Produção na Construção Civil. É vice-chefe do Departamento de Engenharia de Construção Civil e foi presidente da Comissão de Graduação da Escola Politécnica da USP (2014-2018).

É graduado em Engenharia Civil (1980) e mestre em Engenharia de Construção Civil e Urbana  (1986), pela USP, doutor na subárea de Économie et Sciences Sociales pela École Nationale des Ponts et Chaussées (1996) e pós-doutor pelo Centre Scientifique et Technique du Bâtiment (2001), ambos na França.

É membro do Conselho Fiscal do Conselho Brasileiro de Construção Sustentável (CBCS) (suplente); foi presidente da Associação Nacional de Tecnologia do Ambiente Construído (Antac) (2008-10), vice-presidente (2010-12) e diretor de Relações Interinstitucionais em duas gestões (2006-08 e 2012-14). Atua no Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H) do Ministério das Cidades e é membro do Comitê Nacional de Desenvolvimento Tecnológico da Habitação (CTECH).

Tem experiência de pesquisa na área de Engenharia Civil (Construção Civil), com ênfase nas linhas “Competitividade, qualidade e modernização produtiva” e “Gestão da produção na construção civil”.

Acesse: Superintendência do Espaço Físico