Coordenador da Rede Zika fala à Rádio USP sobre relação entre o vírus e a microcefalia

No quarto boletim da série sobre o vírus Zika, o programa "É bom saber" ouve o professor Paolo Zanotto, do Departamento de Microbiologia da USP.

No quarto boletim da série sobre o vírus Zika, o programa É bom saber ouve o professor Paolo Zanotto, do Departamento de Microbiologia do Instituto de Ciências Biomédicas (ICB) da USP, que comenta a associação entre zika e os casos de microcefalia.

Segundo o coordenador da Rede Zika, o mais relevante no momento é tomar providências para controlar o vetor e reduzir as chances de infecção, estimulando o engajamento da sociedade. A relação causal entre Zika e microcefalia ainda não foi desvendada e, por isso, deve-se tomar todas as providências para combater a epidemia no que está ao alcance, que é na prevenção.

Ouça a entrevista completa com o pesquisador:

Ouça também: Boletim I | Boletim II | Boletim III

O É Bom Saber vai ao ar às terças e quintas-feiras pela Rádio USP em dois horários, às 9 horas e às 16 horas, com produção e apresentação de Cido Tavares. O boletim semanal traz fatos que marcaram a história, além de assuntos atuais com o intuito de informar e mexer com a curiosidade do ouvinte.

A Rádio USP pode ser ouvida na FM 93,7 MHz e pela internet.

Mais informações: email cidotavares@gmail.com